ë Livro da Semana: (Des)ordem na escola : mitos e realidades
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
"Será que a escola está a passar uma crise de valores? Será que a escola de hoje é uma escola sem regras que prescrevam e assinalem comportamentos e papéis? Será que a escola é vista como um local de aprendizagem de comportamentos de ruptura ao invés de funcionar como um local potenciador de novas e interessantes composições para o projecto de vida dos alunos? O intuito de contribuir para clarificar algumas questões sobre os "Mitos e realidades" da realidade escolar, tanto do ponto de vista conceptual como pragmático, constitui o mote para o presente livro".
Introdução - (Des)Ordem na Escola - um roteiro de leituras sobre o fenómeno: Suzana Nunes Caldeira
Capítulo 1 - A indisciplina, os professores e a sua formação: Maria Teresa Estrela
Capítulo 2 - Indisciplina na sala de aula: um (falso) problema?: Suzana Nunes Caldeira, Isabel Estrela Rego, Isabel Condessa
Capítulo 3 - Alunos indisciplinados, pais alheados? O lado de lá do binómio escola-família: Ana Matias Diogo
Capítulo 4 - Empenhados ou desinteressados? Perspectivas dos jovens acerca do sentido dos seus trajectos e projectos escolares: Ana Cristina Palos
Capítulo 5 - Avaliação da disrupção escolar dos alunos - novos elementos acerca das escalas EDEI e EDEP: Feliciano Henriques Veiga
CALDEIRA, Suzana Nunes
(Des)ordem na escola : mitos e realidades / coord. Suzana Nunes Caldeira ; Ana Cristina Pires Palos...[et al.] ; pref. Feliciano Henriques Veiga. - 1ª ed. - Coimbra : Quarteto, 2007. - 167 p.; 21 cm. - (Educação). - [DEPÓSITO]
ISBN 978-989-558-089-7
Introdução - (Des)Ordem na Escola - um roteiro de leituras sobre o fenómeno: Suzana Nunes Caldeira
Capítulo 1 - A indisciplina, os professores e a sua formação: Maria Teresa Estrela
Capítulo 2 - Indisciplina na sala de aula: um (falso) problema?: Suzana Nunes Caldeira, Isabel Estrela Rego, Isabel Condessa
Capítulo 3 - Alunos indisciplinados, pais alheados? O lado de lá do binómio escola-família: Ana Matias Diogo
Capítulo 4 - Empenhados ou desinteressados? Perspectivas dos jovens acerca do sentido dos seus trajectos e projectos escolares: Ana Cristina Palos
Capítulo 5 - Avaliação da disrupção escolar dos alunos - novos elementos acerca das escalas EDEI e EDEP: Feliciano Henriques Veiga
CALDEIRA, Suzana Nunes
(Des)ordem na escola : mitos e realidades / coord. Suzana Nunes Caldeira ; Ana Cristina Pires Palos...[et al.] ; pref. Feliciano Henriques Veiga. - 1ª ed. - Coimbra : Quarteto, 2007. - 167 p.; 21 cm. - (Educação). - [DEPÓSITO]
ISBN 978-989-558-089-7
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home