<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6049491589709465472\x26blogName\x3dCaminha+Geral\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://bprmadeira5.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://bprmadeira5.blogspot.com/\x26vt\x3d8504931428507830715', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 Caminha Geral

 

 
 

ë Livro da Semana: (Des)ordem na escola : mitos e realidades

quinta-feira, 2 de outubro de 2008
SINOPSE
"Será que a escola está a passar uma crise de valores? Será que a escola de hoje é uma escola sem regras que prescrevam e assinalem comportamentos e papéis? Será que a escola é vista como um local de aprendizagem de comportamentos de ruptura ao invés de funcionar como um local potenciador de novas e interessantes composições para o projecto de vida dos alunos? O intuito de contribuir para clarificar algumas questões sobre os "Mitos e realidades" da realidade escolar, tanto do ponto de vista conceptual como pragmático, constitui o mote para o presente livro".

Introdução - (Des)Ordem na Escola - um roteiro de leituras sobre o fenómeno: Suzana Nunes Caldeira

Capítulo 1 - A indisciplina, os professores e a sua formação: Maria Teresa Estrela

Capítulo 2 - Indisciplina na sala de aula: um (falso) problema?: Suzana Nunes Caldeira, Isabel Estrela Rego, Isabel Condessa

Capítulo 3 - Alunos indisciplinados, pais alheados? O lado de lá do binómio escola-família: Ana Matias Diogo

Capítulo 4 - Empenhados ou desinteressados? Perspectivas dos jovens acerca do sentido dos seus trajectos e projectos escolares: Ana Cristina Palos

Capítulo 5 - Avaliação da disrupção escolar dos alunos - novos elementos acerca das escalas EDEI e EDEP: Feliciano Henriques Veiga

CALDEIRA, Suzana Nunes
(Des)ordem na escola : mitos e realidades / coord. Suzana Nunes Caldeira ; Ana Cristina Pires Palos...[et al.] ; pref. Feliciano Henriques Veiga. - 1ª ed. - Coimbra : Quarteto, 2007. - 167 p.; 21 cm. - (Educação). - [DEPÓSITO]
ISBN 978-989-558-089-7

Etiquetas: ,