<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/6049491589709465472?origin\x3dhttp://bprmadeira5.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 Caminha Geral

 

 
 

ë Livro da semana: Psicologia e educação : novos e velhos temas

segunda-feira, 9 de junho de 2008
Sinopse
"A psicologia e a educação são duas áreas do saber onde, desde há muitos anos, se regista um crescimento permanente, tendo-se constituído, no interior de cada uma delas, várias disciplinas bem diferenciadas. Apesar disso, estes dois grandes domínios encontram-se estreitamente interligados, desde a sua origem, havendo ainda hoje entre eles vários pontos de intersecção, tanto a nível da pesquisa como a nível do ensino e das práticas de intervenção. O principal objectivo deste livro é fornecer, através dos seus vários capítulos, uma boa amostra dos temas clássicos e emergentes dessas disciplinas. Por exemplo, questões relacionadas com temperamento, diferentes tipos de aprendizagem, abandono escolar, efeitos da hereditariedade e do meio, importância dos primeiros anos da criança, consequências dos castigos corporais, indisciplina na sala de aula ou programas de intervenção educacional e psicológica na escola ou na família [...]".

PSICOLOGIA E EDUCACÃO
Psicologia e educação : novos e velhos temas / ed. António Castro Fonseca, Maria João Seabra-Santos, Maria Filomena R. Fonseca Gaspar. - Coimbra : Almedina, 2007. - 417 p. : il. ; 23 cm. - [SLG]. - Contém bibliografia
ISBN 978-972-40-3145-3
- Educação--Psicologia