<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6049491589709465472\x26blogName\x3dCaminha+Geral\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://bprmadeira5.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://bprmadeira5.blogspot.com/\x26vt\x3d8504931428507830715', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 Caminha Geral

 

 
 

ë Livro da Semana: Teoria da educação: contributos ibéricos

segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Sinopse

"A educação foi sempre um factor determinante na vida dos homens e das sociedades, mas, na actualidade, ganhou enorme relevância sendo um dos seus grandes temas.

Para a educação confluem hoje inúmeros contributos científicos sem que o fundo social, cultural, espiritual e moral que a alimenta deixe de correr incessantemente como um rio profundo que, todavia, os ventos e as turbulências da superfície agitam e perturbam.

A problemática que atravessa hoje a educação, bem como a informação científica e a investigação empírica que a podem esclarecer, não dispensam análises teóricas para novas formas de compreensão, tanto mais complexas quanto mais problemáticos e difíceis são actualmente os temas educativos.

O presente livro congrega múltiplas perspectivas sobre o fenómeno educativo, levadas a cabo por numerosos professores e investigadores de Portugal e de Espanha, em trabalhos individuais e colectivos nos domínios da teoria e da filosofia da educação.

Congregando representantes de vinte e duas universidades da Península Ibérica, os trabalhos reflectem uma multiplicidade de abordagens teóricas da educação, dando uma visão global do que nesta realidade cultural e geográfica do oeste europeu hoje se pensa sobre o assunto. É, pois, uma excelente ocasião para aprofundar estes temas e perspectivá-los sob pontos de vista inovadores e férteis".

TEORIA DA EDUCAÇÃO
Teoria da educação : contributos ibéricos / coord. João Boavida,Ángel García del Dujo. - Coimbra : Imprensa da Universidade, 2007. - 609 p. ; 24 cm. - [SLG]
ISBN 978-989-8074-17-1