ë
Livro da Semana: Teoria da educação: contributos ibéricos
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Sinopse
"A educação foi sempre um factor determinante na vida dos homens e das sociedades, mas, na actualidade, ganhou enorme relevância sendo um dos seus grandes temas.
Para a educação confluem hoje inúmeros contributos científicos sem que o fundo social, cultural, espiritual e moral que a alimenta deixe de correr incessantemente como um rio profundo que, todavia, os ventos e as turbulências da superfície agitam e perturbam.
A problemática que atravessa hoje a educação, bem como a informação científica e a investigação empírica que a podem esclarecer, não dispensam análises teóricas para novas formas de compreensão, tanto mais complexas quanto mais problemáticos e difíceis são actualmente os temas educativos.
O presente livro congrega múltiplas perspectivas sobre o fenómeno educativo, levadas a cabo por numerosos professores e investigadores de Portugal e de Espanha, em trabalhos individuais e colectivos nos domínios da teoria e da filosofia da educação.
Congregando representantes de vinte e duas universidades da Península Ibérica, os trabalhos reflectem uma multiplicidade de abordagens teóricas da educação, dando uma visão global do que nesta realidade cultural e geográfica do oeste europeu hoje se pensa sobre o assunto. É, pois, uma excelente ocasião para aprofundar estes temas e perspectivá-los sob pontos de vista inovadores e férteis".
TEORIA DA EDUCAÇÃO
Teoria da educação : contributos ibéricos / coord. João Boavida,Ángel García del Dujo. - Coimbra : Imprensa da Universidade, 2007. - 609 p. ; 24 cm. - [SLG]
ISBN 978-989-8074-17-1
Sinopse
"A educação foi sempre um factor determinante na vida dos homens e das sociedades, mas, na actualidade, ganhou enorme relevância sendo um dos seus grandes temas.
Para a educação confluem hoje inúmeros contributos científicos sem que o fundo social, cultural, espiritual e moral que a alimenta deixe de correr incessantemente como um rio profundo que, todavia, os ventos e as turbulências da superfície agitam e perturbam.
A problemática que atravessa hoje a educação, bem como a informação científica e a investigação empírica que a podem esclarecer, não dispensam análises teóricas para novas formas de compreensão, tanto mais complexas quanto mais problemáticos e difíceis são actualmente os temas educativos.
O presente livro congrega múltiplas perspectivas sobre o fenómeno educativo, levadas a cabo por numerosos professores e investigadores de Portugal e de Espanha, em trabalhos individuais e colectivos nos domínios da teoria e da filosofia da educação.
Congregando representantes de vinte e duas universidades da Península Ibérica, os trabalhos reflectem uma multiplicidade de abordagens teóricas da educação, dando uma visão global do que nesta realidade cultural e geográfica do oeste europeu hoje se pensa sobre o assunto. É, pois, uma excelente ocasião para aprofundar estes temas e perspectivá-los sob pontos de vista inovadores e férteis".
TEORIA DA EDUCAÇÃO
Teoria da educação : contributos ibéricos / coord. João Boavida,Ángel García del Dujo. - Coimbra : Imprensa da Universidade, 2007. - 609 p. ; 24 cm. - [SLG]
ISBN 978-989-8074-17-1
"A educação foi sempre um factor determinante na vida dos homens e das sociedades, mas, na actualidade, ganhou enorme relevância sendo um dos seus grandes temas.
Para a educação confluem hoje inúmeros contributos científicos sem que o fundo social, cultural, espiritual e moral que a alimenta deixe de correr incessantemente como um rio profundo que, todavia, os ventos e as turbulências da superfície agitam e perturbam.
A problemática que atravessa hoje a educação, bem como a informação científica e a investigação empírica que a podem esclarecer, não dispensam análises teóricas para novas formas de compreensão, tanto mais complexas quanto mais problemáticos e difíceis são actualmente os temas educativos.
O presente livro congrega múltiplas perspectivas sobre o fenómeno educativo, levadas a cabo por numerosos professores e investigadores de Portugal e de Espanha, em trabalhos individuais e colectivos nos domínios da teoria e da filosofia da educação.
Congregando representantes de vinte e duas universidades da Península Ibérica, os trabalhos reflectem uma multiplicidade de abordagens teóricas da educação, dando uma visão global do que nesta realidade cultural e geográfica do oeste europeu hoje se pensa sobre o assunto. É, pois, uma excelente ocasião para aprofundar estes temas e perspectivá-los sob pontos de vista inovadores e férteis".
TEORIA DA EDUCAÇÃO
Teoria da educação : contributos ibéricos / coord. João Boavida,Ángel García del Dujo. - Coimbra : Imprensa da Universidade, 2007. - 609 p. ; 24 cm. - [SLG]
ISBN 978-989-8074-17-1
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home